Blog

Iluminação para banheiros,valoriza qualquer ambiente

21 DE Março DE 2014 POR KAAD

 Fazer projeto de iluminação com certeza valoriza qualquer ambiente. Isso evita a colocação de pontos desnecessários de luz em lugares que, muitas vezes, não são estratégicos. Outro erro frequente que ocorre é a escolha da lâmpada utilizada para uma determinada tarefa, pois a temperatura, a cor inadequada (cor da lâmpada) ou a angulação incorreta pode resultar em sombra ou aquecimento, deixando o espaço com uma iluminação não muito adequada. Alguns espaços, como cozinhas e banheiros, exigem uma maior atenção na etapa do projeto de iluminação para que se consiga aliar beleza e eficiência .

Pensando assim,vamos ver algumas dicas interessantes de iluminação para banheiros. Olha só:

Dica 01- Luz linear para banheiros. O ideal para iluminar a bancada da pia é a luz que não faz sombra e tenha uma cor branca para não distorcer as cores (da maquiagem, por exemplo). Neste caso, é preciso olhar a temperatura de cor da lâmpada ( número que fica espcificado na embalagem) com cores acima de 2700k. Evite lâmpadas dicróicas e halógenas. Deixe estes modelos apenas para criar efeitos decorativos.

 

 

Dica 02- Luz dentro do box. Muitos banheiros têm apenas um ponto central, o que pode não ser suficiente para iluminar bem o box. Acrescentar um ponto de luz no box e uma luz focada na bancada é uma opção melhor.

 

 

Dica 03-  Rasgos no gesso. Prefira opções que possam embutir as luminárias. Com a umidade, rasgos no gesso acumulam mais sujeiras e dificultam a limpeza das lâmpadas.

 

Dica 04- Luz específica para maquiagem. Caso o espaço permita a instalação de luz na lateral, este foco  é uma ótima solução para fazer maquiagem, pois proporciona uma luz mais uniforme e direta, evitando sombras.

 

Separei alguns projetos com boas soluções de luz. Vamos conferir?

 

 

 

 

 

buscar no blog

Outros posts