Blog

BELL ARTE ESTOFADOS

1 DE Julho DE 2014 POR Blog Emporium

Bell’Arte, uma história de dedicação e amor ao trabalho bem feito

Com um sonho em mente e muita disposição para o trabalho, o casal Renato e Lurdes Freiberger fundaram em novembro de 1987 uma pequena fábrica de estofados. Desde o princípio, o casal foi guiado pelo claro objetivo de oferecer ao mercado moveleiro estofados que agregam beleza, sofisticação e qualidade, porém com uma boa dose de arte, representada pela valorização do trabalho realizado pelas mãos hábeis de artesãos experientes, capazes de transformar um estofado em uma verdadeira obra de arte.

Assim, a vontade de elevar a fabricação de estofados ao “estado da arte” deu origem ao nome da empresa: BELL’ARTE.

Sempre fiéis a esta filosofia de produto e buscando com ela o seu posicionamento no mercado, Renato e Lurdes trabalharam com afinco e persistência nos anos seguintes. Todo o trabalho, desde a produção, compras, vendas, financeiro era inteiramente dividido entre os dois.

Visando a melhoria na qualidade dos processos produtivos, todos os resultados financeiros eram reinvestidos na empresa para aquisição de novas máquinas e equipamentos. Finalmente, em 1993 foi adquirida a primeira sede própria da Bell’Arte.

O diferencial dos produtos Bell’Arte ultrapassou as fronteiras do estado de Santa Catarina e começou a ser reconhecido pelo mercado nacional, por isso, a criação de uma equipe de representantes se fez necessária. Aos poucos a Bell’Arte foi conquistando mais do que clientes, admiradores e parceiros comerciais que reconheciam o diferencial da marca, traduzido na sua qualidade, design, conforto e atendimento.

Em 1994, tendo em vista a expansão do seu mercado de atuação, a empresa iniciou investimentos em marketing com a criação de catálogos, materiais promocionais de apoio, dentre outras formas de divulgar e fortalecer a marca e os produtos junto ao mercado moveleiro brasileiro. Nesta época, a Bell’Arte também começou a participar nas mais importantes feiras do segmento de móveis e decorações, consolidando definitivamente seu espaço no mercado nacional.

Sempre atenta às transformações e necessidades do consumidor no que se refere à design e tecnologia de conforto, a Bell’Arte passou a contratar profissionais de design com o intuito de estar sempre um passo a frente, com criações inéditas e arrojadas.

Como uma verdadeira ditadora de tendências no mercado brasileiro, conseguiu inovar mais uma vez ao lançar o conceito de “sofás inteligentes”, com mecanismos que agregam funcionalidade e versatilidade ao conforto e qualidade já consagrados de seus produtos.

Tendo no aperfeiçoamento e evolução de seus produtos e serviços uma busca constante, a empresa inaugurou uma nova era através da profissionalização de sua gestão. Profissionais gabaritados são contratados com o objetivo de proporcionar produtos e serviços compatíveis às expectativas dos mercados cada vez mais exigentes.

Focada neste mesmo objetivo, a Bell`Arte inaugurou em janeiro de 2012 seu novo parque fabril, o qual é composto de instalações com 10.000 m² de área construída e equipado com o que existe de mais atual em termos de layout, máquinas e equipamentos. Deste modo, a Bell’Arte escreve a sua história atenta às mudanças do mercado, mas fiel aos princípios que orientaram a sua criação:

Produzir sofás com o que existe de melhor em design e tecnologia de conforto, com uma boa dose de Arte e que surpreendam quem adquire o seu produto!

buscar no blog

Outros posts