Blog

5 coisas que você precisa saber sobre Jader Almeida

3 DE Junho DE 2014 POR Casa Cláudia

 Formado em arquitetura, este jovem catarinense de 33 anos vem se destacando por suas criações elegantes para a indústria de móveis, em especial a Sollos. No ano passado, ingressou na equipe de designers da alemã Classicon. Neste mês, suas peças serão tema de uma exposição na Semana de Design de Milão, na Itália.

 

1 - Instalada num espaço de 300 m2 no badalado bairro de Brera, em Milão, a exposição Good News from Brazil exibe 51 móveis e objetos assinados pelo designer, entre 8 e 13 deste mês.

2 - Ele coleciona mais de 30 prêmios em sua carreira. De madeira maciça, a cadeira Easy (60 x 56 x 80 cm*) conquistou os mais recentes: o alemão iF Design Award 2014 e o americano Good Design 2013.

 
 
 
 

3 - Jader acaba de apresentar a nova coleção da Sollos, em que se destaca a poltrona Dora (82 x 84 x 68 cm*), revestida de tecido do estilista inglês Paul Smith e com base de aço-carbono.

 
 

4 - Na Casa Daros, museu e centro cultural no Rio de Janeiro, desenvolveu o mobiliário do hall de entrada e da sala de leitura, além de parte das peças do restaurante, da loja e da área externa.

 

5 - A trajetória dele será abordada no livro A Atemporalidade do Desenho, Jader Almeida (120 páginas, Editora C4), escrito pela jornalista Adélia Borges e com lançamento previsto para agosto.

 

Imagens: Jader Almeida/Divulgação Divulgação Sollos

buscar no blog

Outros posts